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Cases de sucesso em Stories

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O Stories é uma das principais ferramentas para promover interação e engajamento com os seguidores no Instagram. Quanto mais conteúdo você fornecer a seus clientes, mais relevante será sua marca para eles. É por isso que investir na qualidade do conteúdo que você publica é tão importante.

Quando entendemos as necessidades de nossos clientes e disponibilizamos conteúdos atrativos e relevantes no Instagram, nos tornamos a referência preferida do público e de quaisquer outras empresas que ingressam neste mundo virtual.

5 Cases de Sucesso:

  • Dove

Dove é uma marca de produtos de higiene pessoal, por isso a sua utilização é muito íntima. Com isso em mente, a forma como você escolhe usar a narrativa para se mover e se conectar com seu público é muito pessoal. Na dinâmica, ele pediu a várias pessoas que se descrevessem para um artista. Por sua vez, ele desenhou todos os detalhes descritos para ele. Rugas, manchas e outros elementos característicos são sempre os mais citados.

No segundo momento, foi solicitado que descrevessem as demais pessoas do grupo dinâmico. Comparando essas duas pinturas, as pessoas sempre se vêem de forma mais negativa do que as outras. Dessa forma, Dove espera aumentar a autoestima pública e mostrar que você precisa se amar mais. Essa experiência se transformou em um vídeo, que espalhou de forma viral.

  • ABTA

A Associação Brasileira de TV por Assinatura usou histórias irônicas para alertar os consumidores sobre os riscos do uso de aparelhos piratas para capturar canais a cabo. O enredo é muito comum, dando às pessoas um senso de identidade, afinal muitos clientes desejam ou conhecem pessoas que estão dispostas a comprar equipamentos e obter canais gratuitos. 

Acontece que, uma vez instalados esses dispositivos, os hackers podem acessar os dados do usuário, causando mais danos e dores de cabeça.

A irreverência fica por conta dos personagens da operadora pirata, que estão vestidos como bandidos com touca de meia nos rostos ao lidarem com os clientes, que aparentemente, não se espantam com isso.

  • Méliuz

Quando o seu produto ou serviço é digital fazer uso dos stories será mais benéfico , pois sua base de fãs pode ter um relacionamento maior com este universo.


É o caso da Méliuz, uma startup de cashback que explora histórias do Instagram para promover uma experiência interessante para educar seus consumidores.


Customização e personalização são os elementos básicos que dão a um produto ou serviço mais exclusividade. Os wallpapers personalizados da Méliuz é a prova que carrega os valores e o propósito da marca de uma forma interessante, permitindo que os consumidores “coloquem a marca no bolso”. 

Independentemente do segmento de mercado ou do tamanho, um dos maiores desafios que uma marca enfrenta é anunciar ao mercado como seus produtos ou serviços operam.


A Méliuz dá uma aula sobre como promover a educação de seus consumidores e de quem chega até o seu perfil, mostrando como usar o produto com uma simples sequência de 5 stories. Eles apresentam o passo a passo para encontrar uma loja parceira que tenha cashback.

  • Lola Cosmetics

Parece mais fácil promover marcas digitais no Instagram. Mas quando seus produtos ou serviços também podem ser consumidos no espaço físico, como promover essa integração?


Lola Cosmétics usa os stories para trazer consumidores do mundo digital para o mundo real e mostrar o comportamento em tempo real dentro e fora da loja. Essa é uma ótima maneira de atrair o público e trazê-los para o ambiente físico, onde podem ter a mesma experiência mostrada nos stories.


Os lançamentos de produtos também podem ser explorados por meio da função de história do Instagram. Lola promoveu a integração dos mundos online e offline, usando os stories para promover, publicar e convida os consumidores a se encontrarem pessoalmente em sua loja.

  • Estadão

A forma como o jornal Estadão explora os stories do Instagram tem sido tema de diversos trabalhos de formatura de cursos de divulgação pois mostra claramente como reformular e repensar a forma de se comunicar com o público.


Para superar este desafio, o jornal optou por criar conteúdos episódico, um tipo de conteúdo que deve ser assistido todos os dias. O Estadão exibe as principais manchetes todos os dias, permitindo ao público entender o que aconteceu em 24 horas, que é a duração do stories.


Além de manter o público informado, o Estadão também utiliza a função “veja mais” ou a famosa função “deslizar para cima” para atrair tráfego para o site. Os espectadores podem escolher assistir apenas as manchetes ou aprender mais sobre as notícias arrastando e acessando o site.

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