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Como aumentar tráfego online do seu site

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Saber como aumentar o tráfego online do seu site é crucial, isso terá um impacto significativo nos esforços de marketing digital da sua empresa. Especialistas do setor afirmam que a taxa de conversão desse tipo de tráfego é muito maior do que a de mídia paga ou de outras fontes.

Um dos principais objetivos das empresas que investem em marketing digital é atrair mais pessoas para suas lojas virtuais. Isso porque ao aumentar tráfego online do seu site, você pode aproximar mais os visitantes da sua marca e melhorar os clientes em potencial. Mas para alcançar bons resultados é preciso saber como fazer o seu site se destacar da concorrência. Afinal, entre tantas opções, você precisa se diferenciar das demais e aumentar o interesse do usuário por sua empresa.

Dicas para aumentar o tráfego online

  • Otimizar o SEO

No contexto do marketing digital, estar na primeira página do Google é essencial, justamente para poder se comunicar com clientes em potencial quando eles estão mais abertos às suas soluções.

Não podemos falar sobre o aumento do tráfego sem mencionar a otimização de SEO. Esta é a primeira e básica etapa que você precisa realizar para atrair o máximo de pessoas para o seu blog.

  • Palavras-chave

Escreva seu texto de acordo com as diretrizes exigidas para obter um bom posicionamento orgânico dos mecanismos de busca. Por exemplo, o conteúdo deve ser original e recomenda-se o uso de palavras-chave com grande volume de busca mensal.

Palavras-chave são termos que resumem o conteúdo do texto. Ao inserir palavras-chave no texto, os buscadores irão analisar e localizá-los com base na qualidade do conteúdo e alguns outros indicadores. Portanto, use a repetição desses termos e as ferramentas fornecidas pelos buscadores para colocar suas postagens no topo da busca orgânica e aumentar o tráfego para seu site.

Uma ferramenta popular é o planejador de palavras-chave do Google, o Adwords. Além de exibir outras palavras relacionadas ao tema, a ferramenta também exibe o número de buscas mensais de cada palavra-chave.

  • Conteúdo

Para atrair novos visitantes, você precisa fornecer o que eles precisam e desejam. Se você deseja compartilhar dicas sobre como fazer / usar / manusear algo, fornecer as últimas notícias sobre o assunto ou apenas entreter seus visitantes, o objetivo deve ser o mesmo: ter conteúdo de alta qualidade.

Toda tentativa é válida quando se trata de manter o tráfego no seu site. Você pode fornecer uma boa leitura, usar vídeos animados, usar os melhores infográficos ou até mesmo um bom podcast para recuperá-los diariamente / semanalmente / mensalmente .

Além do seu poder de otimização de mecanismo de busca (SEO), o conteúdo de alta qualidade deixará seus visitantes entretidos, aumentará a duração de suas sessões no Google e fornecerá a eles novas oportunidades de atrair sua atenção e persuadi-los a fazer o que você precisa que eles façam (assinar o seu newsletter, comprar seu produto ou serviço, assistir a um webinar; etc.).

  • Dispositivos Móveis

O Google atualizou seu algoritmo para favorecer sites compatíveis com dispositivos móveis em buscas orgânicas. Portanto, se o seu problema com o tráfego online vai além de não receber visitas suficientes e você está perdendo o tráfego e não sabe o motivo, então há apenas uma resposta óbvia ,seu site não foi otimizado para dispositivos móveis.


Se o Google detectar que o site não oferece uma boa experiência ao usuário quando usado em um smartphone ou tablet, ele vai rebaixar seu site em determinados locais de pesquisa. Tudo que você precisa fazer é atualizar seu site para torná-lo responsivo, rápido e otimizado para telas menores.

  • Vídeos Explicativos

Mais uma vez, estamos falando sobre conteúdo mas desta vez, escolhemos um tipo especial que é usado para impressionar seus visitantes e trazer os melhores resultados: vídeos explicativos.

Vídeos explicativos é a forma mais eficaz de marketing em que você pode investir hoje, porque eles são criados para o seu público-alvo. As maiores agência de marketing digital do mundo provam isso, capturar a atenção do público é sempre um desafio, e acontece que nada é mais eficaz do que um vídeo interessante.

Com vídeos animados para empresas, você pode criar mais confiança para sua marca, explicar como seus produtos vão ajudar seu cliente e elucidar conceitos complexos de maneira mais fácil.

  • Facebook

É a maior rede social do mundo, e você precisa aproveitá-la ao máximo pensando no aumento do tráfego do seu site. Um dos métodos mais eficazes é adicionar os botões Curtir e Compartilhar do Facebook para cada conteúdo fornecido em seu site.

Cada vez que alguém curtir sua postagem, vídeo, podcast, infográfico ou foto, e clicar em “Curtir”, uma atualização será postada no Facebook dessa pessoa, mostrando a todos os seus amigos um link do que eles gostam.

Novos visitantes estão agora a apenas um clique de distância do seu site. Não é a agência de marketing que os convida a acessar mas sim seus amigos. Essa é a melhor publicidade, assim que nasce o conteúdo viral.

  • Anúncios pagos

A publicidade paga e o marketing de conteúdo se complementam para garantir bons resultados. Anunciar em mídias sociais, banners e Google Adwords é uma ótima maneira de atrair visitantes, construir uma marca e divulgar seu site entre as pessoas.


Ajuste sua estratégia de publicidade paga de acordo com seus objetivos. Cada ferramenta possui vantagens e desvantagens, bem como as melhores e piores características para cada objetivo.


O Facebook Ads tem se mostrado uma alternativa acessível para quem está começando a investir em marketing, uma das vantagens é escolher a quantidade diária que queremos investir e permitir um alto grau de segmentação.

  • Landing Pages

As landing pages funcionam quase como se não fizessem parte do seu site. Não há links internos, nenhuma outra distração, você apenas dá aos visitantes uma opção (comprar, assinar, assistir) ou sair da página. Mas, para otimizar seus resultados, você precisa analisar cuidadosamente suas fontes de tráfego.


Se for uma campanha de marketing por e-mail, talvez eles respondam melhor ao seu conteúdo escrito ou talvez estejam vindo de uma rede social. Você pode apostar também em conteúdo que atrai várias fontes de tráfego ao mesmo tempo e, em seguida, adicionar vídeos animados à sua landing page.

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