Tráfego Pago

Como funcionam as campanhas de tráfego pago no Google, Facebook e Instagram

Como funcionam as campanhas de Tráfego Pago

Entenda como funcionam nossas estratégias pra gerar vendas

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Google Ads

As campanhas no Google Ads são dividas em atenção e intenção.

1. Campanhas de Atenção

As campanhas de atenção o lead vai conhecer a sua marca, a sua proposta de valor, os seus diferenciais competitivos. Ele não é cliente ainda. Talvez já tenha ouvido falar da sua empresa, mas não comprou com você. A campanha de atenção serve pra povoar a cabeça do lead. Nesse momento se ele tiver interesse pelo seu produto/serviço ele levanta a mão, dizendo “isso me interessa”.

Essa levantada de mão pode ser de diversas formas. Pode ser assistindo um vídeo, clicando um banner, navegando no seu site, conversando no whatsapp e tirando dúvidas, se cadastrando no e-mail marketing, interagindo nas redes sociais, compartilhando ou curtindo seu conteúdo.

2. Campanhas de Intenção

As campanhas de intenção ele já está buscando ativamente pelo produto/serviço. Ele já tem consciência do problema e está buscando uma solução, o que facilita a converter em venda mais fácil do que um cliente que ainda não tem a consciência do problema do problema e está sendo educado sobre o ponto de vista que vc está tentando vender.

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Facebook e Instagram

No Facebook trabalhamos com reconhecimento, consideração e conversão.

Reconhecimento
Eu ainda não tenho consciência da empresa ou não tenho relacionamento com ela. Então precisamos estar presentes digitalmente para o lead ver a sua marca, ter uma noção do seu produto/serviço.

Consideração
Alguns que passam da etapa de reconhecimento passam a considerar comprar. Então avançamos uma etapa.

Conversão
Dos que citei acima alguns vão de fato comprar.

Estratégias

Dentro das campanhas que falamos acima também trabalhamos campanhas de remarketing para impactar novamente esse público.

Exemplo prático:
Fiz um vídeo e lancei no Facebook e Instagram. Tive 1000 visualizações. Desses 1000, 50 pessoas viram até 90% do vídeo, 250 viram 50% do vídeo e 400 pessoas viram 25% do vídeo e o restante dos 300 não chegou a 25% e saiu antes.

Eu posso afirmar que quem viu 90% do vídeo tem muito mais interessante de compra do que quem viu menos de 25%. Então trabalhamos uma campanha de remarketing específica para fechamento, por ex, um cupom de desconto válido por 24h. A chance de fechar é alta, pois ele já está considerando a compra e damos aquele empurrão final.

Já quem viu 50% do vídeo tem relativo e interesse e podemos reimpactar de forma a reforçar a mensagem até ele estar pronto para converter em venda. Quando capturamos esses leads para fazer essa estratégia estamos pagando a ferramenta (Google, Facebook) para lançar as campanhas.

Tipos de campanhas

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Google

  • Rede de pesquisa

    No tipo de campanha Rede de Pesquisa falamos apenas de anúncios que são exibidos na pesquisa relacionados ao termo de busca que o usuário fez. Antes de publicar a campanha realizamos estudo sobre o mercado em que a empresa atua, a oferta que será publicada e os concorrentes.

  • Anúncios dinâmicos

    Os anúncios dinâmicos estão relacionados à rede de pesquisa, mas são gerados automaticamente relacionando ao termo de busca no Google e o conteúdo do website.

  • Anúncios de chamada

    Também são feitos pela rede de pesquisa e direcionam para uma ligação telefônica.

  • YouTube

    São campanhas de vídeo inseridas no contexto do YouTube de várias formas: anúncios in stream que aparecem por 5 segundos e depois tem opção de pular; anúncios não puláveis; anúncios de vídeo na barra de pesquisa e anúncios na rede de parceiros.

  • Rede de display

    São banners exibidos em sites parceiros e aplicativos que tem conta no Google AdWords.

  • Remarketing

    É uma segmentação de público que dispara campanhas específicas para pessoas que já interagiram com a sua marca, seja acessando o website, assistindo a um vídeo no YouTube ou clicando em um anúncio.

  • Google Shopping

    São ativados por buscas no Google e exibidos por meio da plataforma Google Merchant. Aparecem na parte superior

Facebook e Instagram

Todos os anúncios são feitos pela plataforma do Facebook. O Instagram é apenas um posicionamento do anúncio do Facebook, e não uma plataforma de anúncios à parte.

São 14 opções de posicionamento, dentre eles destacamos:

  • Feed

    Feed de Notícias do Facebook e Instagram, Marketplace, Feeds de vídeo do Facebook, Feed de grupos do Facebook

  • Stories

    Facebook, Instagram, Messenger Stories

  • In Stream

    Anúncios antes ou durante os vídeos

  • Pesquisar

    Resultados da pesquisa do Facebook

  • Mensagens

    Mensagens patrocinadas no messenger

  • No artigo

    Instant Articles do Facebook

  • Audience netword

    Anúncios em aplicativos e sites

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