Simpling

Como usar vídeos para aumentar seu engajamento

Publicado por
Publicado por

Simpling

Vivemos em uma era digital onde momentos de atenção estão se tornando cada vez mais curtos e os primeiros 10 segundos são o tempo mais crítico para chamar a atenção do seu público-alvo online. Estes são os momentos em que o visitante toma a decisão de continuar navegando em seu site para obter mais informações ou sair e seguir outro caminho.

Sabe aquelas postagens de texto muito longas que aparecem na linha do tempo das redes sociais? Se você não sente vontade de lê-los até o final, acredite, o mesmo ocorre com o seu público.

Você precisa saber fazer vídeos voltados para o seu objetivo de negócio. E eles precisam prender a atenção do público por tempo suficiente para que eles vejam a mensagem completa.

Além de captar a atenção inicial das pessoas, seus vídeos também podem ser uma boa maneira de captar novos clientes. Vídeos que mostram seus produtos ou serviços podem direcionar aqueles que os assistem ao seu site ou, pelo menos, a um formulário para falar com um consultor comercial.

 

Transmissões online

As redes sociais também têm incentivado bastante o uso de vídeo em suas plataformas. Bons exemplos são o Facebook e o Instagram: em atualizações recentes, eles facilitaram a forma de visualizar esses conteúdos — basta rolar a timeline e os vídeos são rodados automaticamente.

Além disso, ambos permitem que você faça transmissões online. Esse recurso costuma chamar bastante atenção dos usuários e ajuda a conectar a marca aos internautas.

As famosas lives permitem interação e bate-papo em tempo real com os consumidores, fazendo com que eles tenham informações de primeira mão e participem ativamente por meio de comentários e reações durante a exibição.

 

Stories no Instagram

O Instagram lançou o Stories, recurso que permite a postagem de vídeos curtos, com ou sem áudio, para os amigos ou pessoas específicas. A ferramenta é um verdadeiro sucesso, utilizada por pessoas comuns e também por empresas que desejam se conectar aos seus públicos.

Assim, se você quer ter engajamento por meio de vídeos nas redes sociais, fazer Stories com frequência será uma ótima estratégia. Você pode produzir conteúdos curtos para divulgar produtos, serviços, promoções e até mesmo fazer links para o seu site ou alguma página específica.

 

Vídeos com hashtags

No Facebook, no Twitter ou no Instagram, boas formas de conseguir um bom alcance com os vídeos é utilizar hashtags. Por meio delas, as pessoas interessadas em determinados assuntos encontrarão o seu conteúdo facilmente.

Como elas foram até você por conta própria, as chances de assistirem aos seus vídeos e até mesmo de fechar compras serão muito maiores. Portanto, fazer uma pesquisa de palavras-chave e descobrir o que os usuários estão pesquisando e acessando ultimamente pode ser um bom caminho para criar hashtags certeiras.

Uma boa dica é sempre ficar de olho nos trending topics do Twitter.

 

Publicidade em vídeos online

Uma das formas mais efetivas de fazer publicidade na internet é justamente por meio de vídeos, por conta de todas as vantagens e benefícios que já foram mencionados. Entretanto, você deve saber que não basta apenas apresentar um produto ou serviço.

Esse trabalho precisa ser feito de maneira atraente, contando uma boa história e com um roteiro bem criativo.

 

Quer começar a fazer o seu marketing na internet?

Entre em contato conosco clicando no botão ao lado para nos chamar pelo WhatsApp ou preencha o formulário abaixo que entraremos em contato por e-mail.

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

Veja também...

Conteúdo relacionado

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

marketing de conteúdo

O futuro do marketing de conteúdo

Pensar no futuro do marketing de conteúdo é fundamental para otimizar os resultados da empresa. Essa estratégia de marketing muda constantemente, e a tendência é que isso continue acontecendo.