Simpling

conteúdo em vídeo para converter clientes

Dicas para seu conteúdo em vídeo converter clientes [2021]

Publicado por
Publicado por

Simpling

As empresas que utilizam o vídeo em sua página estão muito satisfeitas com os resultados. Afinal, os clientes de hoje estão online e desejam assistir a vídeo em seu tempo livre, saiba como usar seu conteúdo em vídeo para converter em clientes os visitantes da sua página.

O cérebro processa elementos visuais 60.000 vezes mais rápido do que texto, portanto todo o conteúdo de vídeo que você deseja exibir pode ser entregue de forma mais rápida, interativa e atraente.

O vídeo conta a história, ao invés de parecer apelativo, ele entretém e torna mais fácil para o público se lembrar da informação.

Como fazer as pessoas não apenas assistirem ao seu conteúdo em vídeo, mas também se tornarem clientes reais? Veja abaixo, algumas dicas de como usar os vídeos na sua página inicial de forma que otimizem as suas vendas.

Posicionamento de vídeo

Em sua página inicial, seu vídeo tem a função de converter visitantes em clientes. Mas se o vídeo é mal localizado, por que alguém clicaria nele? Mantenha sua página limpa e bonita colocando vídeos para que você não precise usar a barra de rolagem para ver o conteúdo completo.

Imagem estática

Imagens estáticas atrairão os espectadores para sua página para assistir ao vídeo. As imagens também pode aparecer numa busca mais geral de imagens, por isso precisam atrair a atenção do público para aumentar o número de cliques.

Player de vídeo

Você pode acessar sua página em vários dispositivos e telas de diferentes tamanhos. Ao decidir o tamanho do player e os efeitos visuais do player na página, tenha isso em mente, ele deve ter uma boa aparência em qualquer escala.

Não usar reprodução automática

A grande maioria das pessoas reage de forma negativa aos vídeos que começam assim que a página é aberta. No entanto, sempre existe um “mas”. 

Em alguns casos, a reprodução automática pode funcionar. Se um visitante for direcionado para esta página após clicar no link “Assista a este vídeo”, ele estará pronto para assistir ao vídeo, que pode começar sem pressionar mais nenhum botão.

Peça aos visitantes para assistir ao seu vídeo

O seu objetivo é que seus visitantes assistam ao seu vídeo, muitas vezes acontece que eles não sabem que a verdadeira mensagem que você deseja transmitir está no seu vídeo. 

Use mensagens motivacionais atraentes para fazer seu público querer assistir ao seu vídeo.

Conteúdo atrativo

Seu conteúdo pode ser entregue de forma rápida, simples e fácil. Além de transmitir as informações de uma forma mais atrativa , você também pode continuar divulgando rapidamente, sem deixar os visitantes cansados ​​ou entediados com o seu conteúdo. 60 segundos a 2 minutos é o tempo ideal.

Não faça vídeos longos

O seu conteúdo pode ser passado de forma rápida, simples e fácil. Além de conseguir passar a mensagem de forma mais atrativa – porque ela está sendo veiculada em formato de vídeo – você a mantém rápida, sem fazer com que o seu visitante se sinta cansado ou entediado com o seu conteúdo. De 60 segundos a 2 minutos é o tempo ideal.

Saiba que seu vídeo não será assistido até o fim

Embora seja difícil de admitir, a maioria das pessoas não assistem ao vídeo até o último segundo. Ao perceberem que o conteúdo do vídeo não adicionará nenhum outro conteúdo que não seja do interesse pessoal , é comum as pessoas fecharem a aba sem terminar o streaming.

Saber que isso vai acontecer de alguma forma é uma maneira de se preparar para uma resposta que não é tão positiva quanto você esperava.

Metas de vendas

De nada adianta que seus clientes assistam e curta seus vídeos se os vídeos explicativos não cumprem seu papel de ajudar a aumentar sua receita geral. 

Ter no conteúdo do vídeo indicativos para que os visitantes possam ter maior interesse em seu produto é essencial para que o vídeo atinja seu objetivo.

SEO

Se as pessoas não sabem de sua existência, é difícil se sentir atraído por seu vídeo. Aplicar técnicas de SEO às descrições, títulos e páginas dos vídeos é uma forma de otimizar a pesquisa.

Pesquise as palavras e termos mais comumente usados em conteúdo de vídeo e coloque-os estrategicamente na página.

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

Veja também...

Conteúdo relacionado

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

marketing de conteúdo

O futuro do marketing de conteúdo

Pensar no futuro do marketing de conteúdo é fundamental para otimizar os resultados da empresa. Essa estratégia de marketing muda constantemente, e a tendência é que isso continue acontecendo.