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O que um Gestor de Tráfego Pago faz ?

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As principais funções do gestor de tráfego e como esse profissional pode ajudar a gerenciar , organizar e melhorar o tráfego orgânico e pago da sua empresa.

Entenda as principais funções do gestor de tráfego pago e como esse profissional pode ajudar seu negócio.


O objetivo do gestor de tráfego é gerenciar, gerar, organizar e melhorar o tráfego pago e orgânico do seu negócio, e para isso deverá utilizar diversas ferramentas , essas ferramentas têm a função de gerenciar e analisar seu negócio.

 

Links Patrocinados

Eles são muito importantes para estratégias de pesquisa. Se você imaginar que todo mundo deseja alugar um serviço ou comprar um produto está procurando informações no Google, os links patrocinados, como o nome sugere, o pagamento é por clique (CPC).


O gestor de tráfego deve ter conhecimento suficiente para organizar, otimizar e alcançar os resultados desejados. Em primeiro lugar, você precisa usar links de sites, ações de chamada, etc.


Seria quando um cliente em potencial (lead) pesquisa os produtos ou serviços que você oferece, ele encontra um anúncio da sua empresa no Google.

 

Rede de Display do Google

Esses são anúncios na tela que aparecem na Rede de parceiros do Google. Qual é a rede de parceiros? São sites, blogs, lojas online, aplicativos, vídeos do YouTube ou qualquer outro canal que use o Google Adsense (esta plataforma paga uma certa quantia para empresas que exibem anúncios). E o Google tem uma rede gigante de parceiros.


Como o gestor de tráfego usará isso a seu favor ? O gestor de tráfego escolherá canais, público, etc. , usando a ferramenta do Google Ads. Agora quero que você imagine um banner do seu produto sempre aparecendo para que um potencial cliente (lead) navegue nos sites que mais gosta, sim, é possível.

 

Por exemplo: você vende produtos para animais de estimação ou tem uma clínica veterinária e começa a exibir seus anúncios por meio de canais relacionados para amantes de animais de estimação.

 

Google Shopping / Google Merchant Center

Você conhece aqueles anúncios com fotos de produtos, preços e descrição?


Para criar esses anúncios, o gestor de tráfego deve dominar duas ferramentas, Google Merchant Center, necessárias para carregar e validar o feed de produtos de sua loja virtual ou pode fazer manualmente, cadastrando produto por produto, e depois ir ao Google Ads, necessário para criar campanhas para o público desejado.


Se você tem uma loja online e deseja exibir seus anúncios para um grande número de clientes em potencial (leads), essa é uma ótima maneira. Em outras palavras, se você não anunciar no Google Shooping, estará perdendo vendas.

 

Campanhas em vídeo

Campanhas em vídeo é uma forma muito boa da empresa expor seus produtos ou serviços, úteis para quem busca informações no YouTube e sua rede de parceiros ,ou seja, o gestor de tráfego deve dominar as ferramentas do Google Ads, assim como o Facebook e Instagram Ads via ferramentas Business, desta forma é possível criar uma estratégia que traga os resultados necessários para cada segmento.


Os objetivos da campanha são criados basicamente com o objetivo de gerar leads, tráfego para o site , alcance e reconhecimento da marca, considerando o produto, entre outras opções.


Recomendo que, para sua estratégia de gerenciamento de tráfego, use os serviços do Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter . Observe que temos muitas opções e é por isso que ao contratar um gestor de tráfego ele deve dominar todas elas.
Caso contrário, você jogará dinheiro no ralo. Gerar tráfego é simples, até a ferramenta de impulsionar resolve , agora gerar leads qualificados é outra questão.

 

Campanhas de Apps

Muita gente confunde essa ferramenta, ela foi criada exclusivamente para desenvolvedores de software, se você quer mostrar seus anúncios para clientes que atuam em algum segmento, tem que usar a a rede de display do Google.


Você conhece os anúncios em vídeo que vemos em jogos, aplicativos de controle financeiro, entre milhares de outros apps, o gestor de tráfego precisa entender seu público, e para isso precisa de sua participação.

 

Facebook Ads

Alguns dizem que o Facebook é a rede Globo das mídias sociais, quando dizem que estão usando como referência o tipo de leads que trafegam pela rede social.


Um bom trabalho para gerar tráfego orgânico, ou seja, conteúdo gerado por você mesmo, original e que gere valor para os leads que estão navegando na rede social.


Tráfego orgânico são os vídeos, fotos, textos e qualquer outro tipo de comunicação que você estabelecer com seu seguidor.
Portanto, o melhor que você pode e deve fazer para melhorar o resultado orgânico:

 

Imagine que você tem um Pet Shop e precisa impactar potenciais clientes, faça vídeos do serviço funcionando, poste fotos dos donos recolhendo seus animais de estimação, depoimentos em vídeo e peça ao cliente que faça sua avaliação na página.
Não custa nada, é relativamente fácil de executar e oferece um resultado extraordinário.
Resumindo, apenas os usuários que seguem você podem ver seu conteúdo, recomendo usar o Business para gerenciar o tráfego pago.


Ao gerenciar o tráfego pago pelo Facebook, criaremos campanhas focadas em diferentes tipos de públicos e objetivos. Seguindo o exemplo do Pet Shop, aqui podemos criar uma campanha focada na geração de leads, aproveitando o tráfego orgânico para definir o tipo de público que queremos atingir.

 

Instagram Ads

No Instagram, assim como no Facebook, podemos criar conteúdo orgânico, que você publica (ou paga alguém para fazer) ou criamos campanhas pagas para gerar o tráfego desejado.


Para se ter uma ideia, o Instagram tem uma rede de 64 bilhões de pessoas só no Brasil. É uma ótima oportunidade para anunciar qualquer tipo de serviço ou produto.


O conteúdo orgânico que você vai gerar seja algo que apóie a campanha paga, isso pode ser feito da seguinte forma:
Criamos uma campanha paga para oferecer seus serviços de atendimento a um preço especial. Disparamos isso para o grupo-alvo desejado e selecionado. Então, durante a campanha você envia o conteúdo do serviço sendo executado no pet shop.


Quer façamos campanhas pagas ou patrocinadas, como alguns gostam de dizer, podemos gerenciar o tráfego com base nas metas de geração de leads para o seu negócio. O gestor de tráfego deve controlar todos os recursos para obter o melhor resultado para você. Quando criamos uma campanha paga, ela precisa ser monitorada e constantemente ajustada.

 

Twitter Ads

O Twitter Ads é uma ferramenta que as empresas podem usar para anunciar seus produtos ou serviços para atingir o público desejado com conteúdo pago.


O Twitter foi fundado em 2006 e logo se tornou uma ferramenta muito importante e acessível em todo o mundo. Fato que tem levado as empresas a investirem fortemente em publicidade por meio dessa ferramenta.
Criamos anúncios no Twitter para gerar tráfego para sua empresa. Observe que existem várias maneiras de obter os leads mais procurados e qualificados para sua empresa.


Veja como podemos direcionar suas campanhas com Twitter Ads por meio de:

-idioma
-sexo
-interesses
-seguidor
-dispositivo
-comportamento
-público personalizado
-palavras-chave
-localização geográfica

 

A faixa etária presente no Twitter Ads é economicamente mais ativa, não faz sentido anunciar para quem não quer ou não tem condições , esses usuários representam 62% da atividade total no Twitter. São 100 milhões de usuários que acessam a rede social todos os dias, 37% têm entre 18 e 29 anos e 25% entre 30 e 49 anos.

 

LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é uma ferramenta poderosa, focada no setor B2B. A maior rede profissional do mundo, a publicidade no LinkedIn ajuda qualquer empresa a atingir seus objetivos.


Com o LinkedIn é possível atingir um público qualificado para o contexto profissional, ou seja, B2B. Aqui você encontra os tomadores de decisão e gerentes de compras de uma empresa, bem como todos os outros setores. Você precisa falar com o CEO de uma empresa, aqui você tem acesso.


O gestor de tráfego, ao definir a estratégia em conjunto com a empresa que deseja expor seus produtos ou serviços, pode combinar critérios segmentais para a persona ideal, lembre-se que aqui você tem o poder de atingir os tomadores de decisão de TI, executivos da alta administração , futuros alunos, proprietários de pequenas empresas e muito mais.


Dados profissionais reais dão resultados reais . Os dados do LinkedIn são realmente diferentes, os usuários não são incentivados a criar um perfil com informações duvidosas, porque isso é facilmente verificável. Isso permite que as campanhas tenham confiança e gerem resultados superiores em comparação com outras redes sociais.


Com isso em mente, conseguimos obter dados demográficos reais, facilitando o alcance do público certo: cargo, empresa, setor, nível de especialista e muito mais.


Existem 660 milhões de usuários no LinkedIn, 180 milhões de influenciadores seniores, 63 milhões de tomadores de decisão e 10 milhões de executivos da alta administração. Expanda seu alcance por meio do LinkedIn.

 

Resumindo, o gestor de tráfego pago/consultor de marketing digital tem a obrigação de ter um conhecimento profundo das ferramentas mencionadas aqui, portanto, ele tem a capacidade técnica de promover sua empresa usando as ferramentas certas no momento em que os clientes estão procurando seus serviços ou produtos. Portanto, sempre há algo que precisa de ajustes, não importa o tamanho da sua empresa, você deve aprender da forma certa.

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa?

Entre em contato com a Simpling agora mesmo e saiba como podemos ajudar a sua empresa nas áreas de marketing e gestão estratégica.

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