Simpling

Guia: tamanhos de vídeos para redes sociais em 2021

Publicado por
Publicado por

Simpling

Saiba quais os aspectos mais recomendados para publicação nas plataformas do YouTube, Facebook, Instagram, WhatsApp

Agora saiba as características de cada rede social

YouTube

O YouTube é a plataforma de vídeo mais utilizada do mundo. Todos os dias mais de um bilhão de horas de conteúdo são consumidos por lá. E olha que esses dados são de 2019, portanto esse dado deve ser bem maior hoje em dia. Com tanta gente assistindo vídeos pelo YouTube com certeza a sua audiência está por lá. Mas qual o melhor aspecto para publicar vídeos no YouTube?

  • Duração: 15 minutos;
  • Resolução: até 3840 X 2160 px na proporção 16:9;
  • Tamanho: até 128 GB;
  • Extensões: .MOV, .MPEG4, .MP4, .AVI, .WMV, MPEGPS, .FLV, .3GPP, .WebM;
  • Limites para textos para título em desktop e mobile: 73 caracteres.

Instagram

O instagram nasceu como uma plataforma de fotos, mas hoje em dia os vídeos são tão ou mais importantes do que as imagens estáticas. Você pode publicar vídeos:

No Feed – até 59 segundos
No IGTV – acima de 1 minuto e até 15 minutos
No Reels – de 30 a 60 segundos
Nos Stories – blocos de 15 segundos (você pode dividir o vídeo em várias partes)

Com tantas opções a variedade de aspectos de vídeos também variam bastante.

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo com cerca de 2 bilhões de usuários. A plataforma permite publicar vídeos em stories, carrossel e no feed, que são os mais populares.

Confira os formatos aceitos:

WhatsApp

O WhatsApp não é bem uma rede social. Ele está mais para uma ferramenta de comunicação instantânea, mas também tem alguns outros recursos. Ele é um dos mais democráticos para o envio de vídeos, no tanto o ascpecto wide é o mais popular por lá. Essa não é, no entanto, uma regra.

TikTok

Essa rede social disparou na preferência do público mais jovem. Por lá a regra são vídeos em pé. Com a nova atualização em julho de 2021 eles passaram a aceitar vídeos de até 3 minutos.

Agora que você já conhece o formato mais recomendados e populares de cada plataforma já está preparado para fazer um anúncio ou publicar conteúdo relevante para o seu público, certo? Então que tal entrar na nossa ferramenta de cálculo e personalizar a sua produção de acordo com a sua necessidade? É bem fácil!

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

1 comentário em “Guia: tamanhos de vídeos para redes sociais em 2021”

  1. Pingback: Como funciona a produção de vídeos com a Simpling? – Simpling

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Conteúdo relacionado

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

marketing de conteúdo

O futuro do marketing de conteúdo

Pensar no futuro do marketing de conteúdo é fundamental para otimizar os resultados da empresa. Essa estratégia de marketing muda constantemente, e a tendência é que isso continue acontecendo.