Simpling

importância do vídeo no brand marketing

Importância de vídeos na sua estratégia de brand marketing [2021]

Publicado por
Publicado por

Simpling

Sua marca deve sempre ter os melhores recursos à sua disposição para potencializar seu brand marketing. Todos os dias, novos concorrentes surgem e superam a sua empresa nas preferências dos clientes.

O termo brand marketing refere-se ao planejamento e execução de estratégias que visam desenvolver e consolidar a identidade da marca. Essencialmente, envolve adquirir e fortalecer a posição pretendida pela empresa em seu mercado.

Não existe um método único de brand marketing, pois cada segmento de mercado possui características e tendências próprias. No entanto, algumas ideias são universais, como priorizar o reconhecimento do público, suprir as deficiências do mercado e reforçar a missão e os valores da marca.

Ao contrário de outros tipos de estratégias, o brand marketing deve permanecer sempre o mesmo. Este é um esforço que requer uma boa remodelação para manter a marca relevante e sobreviver.

Como desenvolver uma estratégia de brand marketing

reunião para definir o brand marketing

Para que o brand marketing traga bons resultados para sua empresa, é necessário garantir que o melhor método seja utilizado para concretizar essa ideia em seu segmento de mercado. Além de entender as peculiaridades dessa tecnologia, você também precisa considerar as características da sua marca, o público que busca e outros mercados.

  • Defina o seu posicionamento

Com a concorrência cada vez maior em vários setores, você precisa fornecer um motivo convincente para que seu público compre de você. Não basta ter o menor preço ou a embalagem mais atrativa. É necessário ter um posicionamento que gere identificação entre seus potenciais clientes, missão que permita que sua empresa tenha uma palavra a dizer e se destaque de outras opções semelhantes. Se sua marca representa uma ideia, será muito mais fácil atrair e reter consumidores.

Ao falar sobre posicionamento de marca, os três pilares do brand marketing estão relacionados. Isso é muito importante para orientar todas as suas decisões futuras. Afinal, o desempenho da sua empresa deve ser sempre consistente com o seu status. Após essa definição, tome cuidado para não adotar posturas incoerentes.

  • Acompanhe seus concorrentes

Rastrear concorrentes é uma parte importante de qualquer estratégia, especialmente quando se trata de brand marketing. O sucesso do seu plano depende de como ele se adapta ao seu mercado e do desempenho de outras marcas. Ao trabalhar no escuro, você não será capaz de assumir uma postura estratégica e não saberá o que está acontecendo ao seu redor.

Não se trata de copiar o comportamento desses concorrentes. É importante acompanhar o que eles estão fazendo para que você possa descobrir oportunidades valiosas para construir seu próprio plano. Por exemplo, ao descobrir que outros participantes do mercado têm conversas insuficientes com um público específico, você pode aproveitar esta oportunidade para desenvolver estratégias destinadas a influenciar esse grupo.

  • Entregue valor

O aumento da concorrência afetará muitos aspectos de sua estratégia e afetará diretamente o plano de brand marketing. Além de ter um posicionamento de marca, você também precisa garantir que sua atuação agregue valor ao público. Isso significa se destacar de outras alternativas semelhantes, fornecendo o que seus clientes em potencial estão procurando.

Isso não significa produzir e entregar produtos caros.. Mesmo aquelas empresas de baixo custo podem agregar valor à vida de seus clientes, tudo o que precisam fazer é ter uma proposta de brand marketing que seja significativa para seus objetivos. Se você não fornecer diferenciação, será mais difícil competir pelas preferências e fidelidade do cliente.

  • Monitore seu brand awareness

Por ter total influência externa, o terceiro pilar do brand marketing exige sua atenção para poder agir sempre de maneira correta. Preste muita atenção ao que o público e os clientes pensam da sua marca. Sua empresa nem sempre faz o que você deseja, então você deve entender a lacuna entre esses dois pontos.

Nesse sentido, as redes sociais são aliadas poderosas. Por meio de pesquisas direcionadas, você pode detectar o tom geral das menções à sua marca e seus produtos, e essas informações importantes podem ser utilizadas para registrar o seu reconhecimento no seu mercado.

Importância do vídeo para o brand marketing

O vídeo pode trazer benefícios para muitos aspectos da sua comunicação, incluindo o brand marketing. Usando essa função corretamente, você pode transmitir as informações de que a marca precisa para o público certo para fortalecer sua própria identidade.

Outros métodos, como imagens ou texto podem ser usados para integrar o brand marketing. No entanto, nenhuma dessas possibilidades consegue trazer retornos tão importantes quanto o vídeo.

  • Alta popularidade do meio

As pessoas estão assistindo mais e mais vídeos todos os dias. Nos últimos 4 anos, o consumo desse conteúdo aumentou 135%. Além disso, a tendência desse número é aumentar ainda mais.

  • Versatilidade de formatos

O vídeo pode ser qualquer coisa. Podem ser entrevistas, registros institucionais, videoblogs, visitas guiadas à sua empresa e muitas outras possibilidades. Basta definir o seu objetivo e escolher o melhor caminho.

  • Aumento do potencial de compartilhamentos

Se o seu vídeo tiver um impacto positivo sobre o seu público, eles provavelmente o compartilharão. Pesquisas comprovam: o vídeo obtém 1200% a mais de share do que as imagens e o texto, e essa visibilidade extra terá um papel decisivo no brand marketing.

  • Investimento na emoção

As pessoas serão naturalmente atraídas pelo audiovisual. Não é de admirar que Hollywood tenha se tornado o que é agora, e a televisão ainda esteja viva com novelas e seriados. Você pode usar o recurso de narrativa para alavancar o brand marketing e influenciar significativamente o humor de seu público.

  • Impulso nos resultados de SEO

Em termos de marketing de marca, alcançar cada vez mais público é um slogan. Uma boa estratégia de SEO é o melhor caminho. Felizmente, os vídeos podem aumentar significativamente a visibilidade na página de resultados do Google. Se o seu conteúdo de texto não aparecer no lugar certo, o vídeo pode ajudar.

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

Veja também...

Conteúdo relacionado

tendências em marketing em vídeo

Tendências de marketing em vídeo [2021]

O marketing em vídeo foi ganhando ênfase nos últimos anos, quando grandes empresas foram descobrindo o poder do audiovisual para web, implementando estratégias inovadoras e inusitadas.

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

Abrir WhatsApp
📱 Fale conosco pelo WhatsApp!
Olá! 👋 Tire suas dúvidas pelo WhatsApp!