Simpling

tendências em marketing em vídeo

Tendências de marketing em vídeo [2021]

Publicado por
Publicado por

Simpling

O marketing em vídeo foi ganhando ênfase nos últimos anos, quando grandes empresas foram descobrindo o poder do audiovisual para web, implementando estratégias inovadoras e inusitadas.

O marketing em vídeo tem sido uma ferramenta muito eficaz no mundo dos negócios. Essa forma muito atrativa de se comunicar com o público tem ajudado a empresa a aumentar as taxas de conversão, estabelecer uma reputação online e aumentar sua credibilidade.

A maioria das marcas de maior sucesso em diferentes segmentos de mercado tem adotado essa abordagem e mantém uma produção consistente desse tipo de conteúdo para manter uma posição de liderança em um mercado altamente competitivo.

Por ter tantas abordagens possíveis, sempre existe o risco de cometer erros e prejudicar a imagem de sua marca por sugestões incorretas. Não deixe isso acontecer com você! 

A melhor forma é seguir as tendências desse segmento de mercado e utilizar métodos que se revelaram eficazes. Desta forma, você pode garantir a implementação correta para sua empresa e eliminar o risco de erros. 

6 Tendências de marketing em vídeo

SEO

 

SEO tem sido uma estratégia amplamente utilizada em conteúdo digital e, recentemente, também se tornou uma tendência em vídeo.

Usar a estratégia certa de SEO em conteúdo de marketing de vídeo pode fazer seu conteúdo se destacar do público que o procura. 

Para garantir que a posição do seu vídeo no Google e no YouTube seja boa, você precisa pesquisar palavras-chave, adicionar tags relevantes e investir em ferramentas que melhorem a experiência do usuário, como legendas.

Motion graphics

 

A animação é muito versátil e pode se adaptar a quase qualquer tipo de conteúdo em sua empresa. 

Usar câmeras, luzes e apresentadores reais é uma maneira, mas não a única. 

O uso de motion graphics está se tornando cada vez mais uma forte tendência no marketing de vídeo. Basta pesquisar os estilos possíveis e como eles se encaixam nas preferências do público que você pretende atingir e na identidade de sua marca.

Distribuição nas redes sociais

 

Para que o conteúdo do seu vídeo seja visto e atraia o público certo, é necessário usar a plataforma certa. Nesse caso, as redes sociais são boas aliadas. 

Aproveite as plataformas que sua marca já existe e comece a publicar seus vídeos nessas plataformas. Evite vincular diretamente ao YouTube e prefira fazer upload localmente nessas redes para usar todos os seus recursos e expandir seu alcance.

Webséries

 

Se você pode criar uma websérie, por que se limitar a alguns vídeos? Esta é uma das tendências do marketing de vídeo que pode alavancar as suas visualizações e sucesso. 

Uma das principais atrações das webséries é poder deixar seu público “viciado” com o conteúdo, permitindo que ele volte quando houver um novo episódio. A garantia dessa audiência será muito positiva.

Uso em anúncios pagos

 

Hoje, a maioria das plataformas de publicidade digital oferece suporte ao uso de vídeo. Portanto, ao utilizar este tipo de publicidade, você tem a oportunidade de aumentar muito suas chances de sucesso.

Esta não é apenas a minha opinião, porque é totalmente orientada por dados: de acordo com pesquisas, 72% das empresas que usam vídeo em seu conteúdo promocional viram sua taxa de conversão aumentar.

Live streaming

transmissão ao vivo

As lives se tornaram um recurso onipresente nas plataformas digitais e você deve ter notado isso. Mas eles também podem se tornar ativos valiosos em sua estratégia de marketing de vídeo.

Para tanto, é fundamental desenvolver conteúdos de interesse do público-alvo e utilizar a “transmissão ao vivo” para agregar valor. Lembre-se de usar um bom equipamento e manter uma boa conexão para evitar tropeços.

Implemente as tendências de marketing de vídeo acima e comece sua estratégia da maneira certa. No ambiente digital, as pessoas estão cada vez mais competindo por atenção, então você precisa ter certeza de que está fazendo isso da maneira certa em todas as áreas.

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

Veja também...

Conteúdo relacionado

tendências em marketing em vídeo

Tendências de marketing em vídeo [2021]

O marketing em vídeo foi ganhando ênfase nos últimos anos, quando grandes empresas foram descobrindo o poder do audiovisual para web, implementando estratégias inovadoras e inusitadas.

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

Abrir WhatsApp
📱 Fale conosco pelo WhatsApp!
Olá! 👋 Tire suas dúvidas pelo WhatsApp!