Simpling

Vídeo explicativo animado: o que fazer e o que não fazer na hora de criar [2021]

Publicado por
Publicado por

Simpling

Não é segredo que o cérebro humano processa mais imagens do que texto. Portanto, adicionar vídeo explicativo ao seu esforço de marketing aumentará a probabilidade de seu público-alvo interagir com sua marca em 10 vezes.

Produzir vídeo ajuda a manter sua marca na vanguarda dos clientes, por isso é necessário entender o que fazem as melhores produções.

Devido à natureza de marketing, há algumas coisas que você deve fazer para obter os melhores resultados do vídeo e existem também algumas coisas que você não deve fazer.

O que você deve fazer no vídeo animado

  • Cuide dos elementos essenciais do vídeo

O que torna os vídeos animados excelentes? Quando há narrativa adequada, o vídeo se torna fascinante. 

Essas novas adições desempenham um papel importante em qualquer tipo de vídeo, e em vídeo corporativo, a narrativa significa usar certos elementos para escrever uma história atraente e convincente. Você pode atrair o público com os melhores vídeos de animação de processos corporativos.

  • Deixem descobrir os benefícios

As pessoas escolhem uma marca porque ela transmite uma mensagem que ressoa com elas. Portanto, a técnica de fazer um vídeo corporativo altamente engajado envolve mostrar aos clientes os recursos de informativos de seu produto. Depois que seus clientes compreenderem como podem se beneficiar de sua marca, nem é preciso dizer que eles o escolherão em vez de seus concorrentes.

 De acordo com especialistas, quando você decide fazer um vídeo impressionante que atraia clientes, você precisa ter uma persona ideal para o comprador. Com essa personalidade em mente, você pode aumentar rapidamente o conhecimento da marca e educar os clientes existentes.

  • Conceito da marca

Segundo a ciência, as pessoas tendem a compreender 20% do que lêem e 10% do que ouvem, em comparação, lembram 80% do que vêem e ouvem.

É por isso que seu vídeo animado precisa ser uma extensão impressionante de sua marca para que o público possa assistir e a imagem de sua marca seja absorvida por eles. Então, ao fazer vídeos corporativos, criar o estilo de assinatura da sua marca alcançará resultados surpreendentes. 

O que o estilo de assinatura significa ? O estilo de assinatura é sinônimo de personalidade de marca e é mais importante do que quaisquer aspectos visuais, como cores e logotipos da marca. Inclui elementos como quem é o seu público-alvo, qual é o seu nicho de mercado e como você posiciona suas informações.

  • Divulgação da marca

Por que fazemos vídeos? A resposta mais comum é divulgar nossa marca, não é? A maneira óbvia de divulgar sua marca é usar logotipos e slogans de maneira adequada ,portanto nem é preciso dizer que seu logotipo deve ser legível.

Nesse sentido, adicionar um logotipo a qualquer acessório, como camisa, xícara de café ou outros itens do plano, trará resultados surpreendentes. Isso significa que você não precisa se restringir ao uso de seu logotipo. Os logotipos como emblemas de canto, marca d’água ou qualquer local visível que atraia a atenção das pessoas são úteis.

  • Engajamento do público-alvo

A duração é um dos elementos importantes de todos os tipos de vídeos. Esta é uma era de gratificação instantânea, as pessoas não esperam muito para processar informações, portanto para corresponder à capacidade de atenção das pessoas, você precisa prestar atenção à duração do vídeo. 

Inegavelmente, a duração é o fator decisivo para que seu pessoal assista a um vídeo. Quando o vídeo é muito longo, o engajamento começa a diminuir após um período de tempo. Vídeos com mais de dois minutos são considerados mais atraentes e, o mais importante, o público não desligará até a frase chamariz. 

Os especialistas sempre acreditam que o objetivo principal do vídeo é incentivar os espectadores a aprender mais sobre sua empresa, seu objetivo vital é despertar o interesse deles e transformá-los em clientes importantes.

  • Canais de compartilhamento

A última etapa após a criação de um vídeo é promovê-lo. No entanto, um dos maiores erros que a maioria de nós comete ao enviar um vídeo é não compartilhar o vídeo em uma plataforma apropriada que pode trazer exposição.

 Ao compartilhar visualizadores de vídeo, uma coisa que devemos ter em mente são as diferentes reações ao conteúdo do vídeo com base em plataformas sociais ou canais de marketing, portanto você deve saber onde comercializar seu vídeo, se você deseja enviar para o Facebook ou usar o vídeo por e-mail. Não se esqueça de otimizar o título do vídeo, a descrição e o plano de ação do vídeo de acordo.

Isso é para sua informação que seu vídeo deve sempre ser adequado para o ambiente onde é comercializado. Não se esqueça de combinar os elementos de vídeo exigidos pela plataforma. Por exemplo, se a maioria de seus clientes está no Instagram, seu vídeo não deve exceder 15 segundos, o que é ótimo quando você deseja colocar um anúncio no YouTube com um vídeo de 30 segundos.

Outros canais pelos quais você pode distribuir e promover vídeos incluem a página inicial do site, boletins informativos por e-mail, feiras de negócios e mídia social.

vídeo explicativo animado o que fazer e o que não fazer

O que não fazer no vídeo animado

  • Não seja inconveniente

Ninguém aguenta vídeos que só querem vender, na Internet a maioria das pessoas só prestam atenção em conteúdo realmente valioso e útil.

Portanto, primeiro tente resolver o problema do seu público-alvo, e depois você terá tempo suficiente para promover seu produto ou serviço sem ser tão agressivo. Em outras palavras, em seu vídeo animado use sua empresa como a resposta para o problema do seu público.

  • Não tente explicar tudo

Seu vídeo animado deve ser um poderoso resumo de seu produto ou serviço. É inútil tentar cobrir todos os seus aspectos e detalhes em um vídeo explicativo.

Lembre-se de que você tem apenas alguns segundos para captar a atenção do público. Evite a monotonia e o tédio, caso contrário as pessoas irão embora antes mesmo de ver sua chamada para a ação.

Escolha as informações que você transmite no vídeo com sabedoria e certifique-se de que cada segundo conta.

  • Não coloque os diferenciais no início do vídeo

Você pode estar ansioso para mostrar os recursos exclusivos do seu produto no início do vídeo, mas isso reduzirá o efeito do vídeo. Se você focar nas características primeiro, os vídeos animados se tornarão o tipo de anúncio irritante que estamos tentando evitar. 

  • Não contrate amadores

É triste assistir ao vídeo em que o chefe da empresa gravou a narração em seu celular.A falta de profissionalismo é evidente, é muito importante ter uma voz profissional.

Além de transmitir sua mensagem da maneira certa, também adiciona o humor e a personalidade certos à sua história e marca. Portanto, é vital que seu narrador seja talentoso e capaz de falar claramente com seu público-alvo.

  • Não use gírias

Algumas palavras são essenciais para transmitir sua ideia de negócio, mas a maioria das gírias só confundirá seu público. Seu público-alvo deve entender do que você está falando. 

Não use gírias e terminologias muito técnicas ou específicos da sua área, pois não há garantia de que todos irão entender.

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

Veja também...

Conteúdo relacionado

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

marketing de conteúdo

O futuro do marketing de conteúdo

Pensar no futuro do marketing de conteúdo é fundamental para otimizar os resultados da empresa. Essa estratégia de marketing muda constantemente, e a tendência é que isso continue acontecendo.