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O que é Youtube Ads

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O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

A publicidade no YouTube Ads é uma das principais ferramentas para uma estratégia de marketing digital de sucesso.

Quem nunca foi exposto a publicidade antes, durante ou depois de assistir a um vídeo na plataforma? Sejam eles puláveis ou não, eles estão se tornando cada vez mais comuns. Você sabe por quê?

As empresas estão gradualmente percebendo a importância da publicidade no Youtube. Uma em cada três pessoas do mundo que usam a internet estão ali, no segundo maior buscador online de todos os tempos.

Segundo dados divulgados pela própria rede social em 2019, isso representa um pequeno percentual dos 1,9 bilhão de pessoas. 

O número de vídeos que os usuários assistiram na plataforma aumentou 50% ano após ano.

Para profissionais de marketing e proprietários de pequenas empresas, esta é uma grande oportunidade de atingir o público-alvo.

A plataforma pode parecer um pouco difícil no início, porque os anúncios no youtube são baseados apenas em vídeos.

Por que fazer anúncios no YouTube Ads?

reunião para fazer anúncios no youtube ads
  • Segmentação de Anúncios

Ao segmentar por região, idade, interesse e outras opções, é fácil focar no público que está mais interessado em sua estratégia, de forma que cada investimento realmente valha a pena.

  • Excelentes Algoritmos

Pense em quantas vezes você vai ao Youtube para assistir a um vídeo e já assistiu a muitos outros seguidos. Parece que ele conhece o seu gosto, não é? Pois o youtube não chegou a este posto por acaso, ao anunciar na plataforma você terá a seu favor a última palavra em inteligência artificial.

  • Pagamento por ação

A cobrança só é realizada se o usuário executar as ações que você determinou ao criar a campanha no Youtube. Você pode pagar por essa taxa usando CPV (custo por visualização) ou CPC (custo por clique). Você também pode escolher o valor máximo que deseja pagar por cada ação e definir um limite de orçamento total para a campanha. Isso significa controle completo de suas atividades, resultados e testes A / B.

  • Aumento no número de inscritos

Como dissemos acima, as pessoas que entram em contato com sua marca por meio de anúncios patrocinados podem curtir, compartilhar e se inscrever em seu canal. Quando falamos sobre uma plataforma que é conhecida por conteúdo viral e excelentes resultados naturais em inbound marketing, você tende a obter um valor adicional considerável de cada real investido.

Formatos de anúncios do Youtube

  • Anúncios in-stream puláveis

Um formato de anúncio do youtube que você precisa prestar atenção são os vídeos puláveis, que podem ser exibidos antes, durante ou depois do vídeo. É assim chamado porque após 5 segundos, se o público não estiver interessado no conteúdo, ele pode pular o conteúdo restante.

Esse tipo de publicidade é adequado para muitas finalidades diferentes, como geração de leads, tráfego do site, vendas, reconhecimento de marca ou considerações sobre o produto.

Nesse formato, você pode escolher como deseja pagar pelos resultados. Ao escolher CPV(custo por visualização) desde que o espectador assista a 30 segundos do vídeo ou ao anúncio inteiro (se a duração for menor do que isso), o anunciante pagará.

Agora, se o anunciante escolher a estratégia de maximizar as conversões, ele terá que escolher qual é o CPM e CPA que está disposto a pagar e a cobrança será feita de acordo com as impressões.

  • Anúncios in-stream não-puláveis

Os vídeos não puláveis também podem ser visualizados em um computador ou dispositivo móvel e, como os vídeos puláveis, podem ser exibidos antes, durante ou depois do vídeo que o espectador opta por assistir. Portanto, eles são esteticamente muito semelhantes aos vídeos puláveis.

A maior diferença entre eles é que, como o nome já diz, os espectadores não podem ignorar: você precisa assistir até o fim para continuar o conteúdo do youtube que os usuários veem.

Este formato foi projetado para alcançar e reconhecer a marca, pode durar até 15 segundos e ser pago pelo número de impressões de acordo com o CPM desejado.

  • Bumper ads

Os anúncios bumper são exibidos em computadores ou dispositivos móveis antes do início do vídeo e os espectadores não podem ignorá-los. Em outras palavras, pode-se garantir que os espectadores interessados no vídeo assistirão ao seu anúncio.

Por outro lado, eles têm apenas 6 segundos de duração, no máximo, então um ponto importante do uso de anúncios bumper para anunciar no youtube é que sua mensagem precisa ser mais clara, objetiva e envolvente.

  • Masthead

Outro formato que oferece uma grande oportunidade de anunciar no youtube é o masthead, que é um vídeo que aparece no topo da página inicial do youtube.

À medida que muitos usuários de redes sociais começam a pesquisar os vídeos que pretendem assistir por meio desta página inicial, o masthead se tornou um lugar de destaque para os anunciantes.

Este formato é adequado para TVs, computadores e dispositivos móveis, e é recomendado pelo próprio Google para aumentar a visibilidade de novos produtos ou atrair um grande público em um curto período de tempo.

No entanto, o masthead tem alguns detalhes. Primeiro, você só pode anunciar neste formato por meio de reservas de espaço. Para fazer isso, você precisa entrar em contato com um representante de vendas do Google.

O segundo ponto é que o vídeo geralmente é exibido automaticamente para o usuário com o som desligado. Isso significa que sua mensagem precisa ser entregue sem depender de áudio.

  • Anúncios de video discovery

A publicidade de video discovery do youtube é um formato desenvolvido para atingir considerações de produto e marca, e funciona promovendo seu conteúdo para mais pessoas.

Portanto, eles são colocados em locais de descoberta tradicionais nesta rede social, como a página inicial do youtube, listas de resultados de pesquisa e vídeos relacionados. A coluna do lado direito da página fornece sugestões para outros conteúdos para assistir.

O video discovery está disponível para computadores e dispositivos móveis e tem um método de faturamento específico: os anunciantes só pagam quando os espectadores decidem clicar na miniatura do anúncio para ver o conteúdo.

  • Anúncios out-stream

A última possibilidade de como anunciar no youtube é um formato que tem como em expandir o alcance dos seus anúncio, está vinculado aos objetivos de alcance e reconhecimento da marca.

Os anúncios out-stream são exibidos apenas em dispositivos móveis e fora do youtube. Em outras palavras, o vídeo aparecerá em aplicativos ou sites parceiros do Google. No caso de sites, os anúncios são exibidos como banners. Quanto aos aplicativos, eles usam formatos diferentes, como nativo, intersticial, banner, retrato ou formato de tela inteira.

Este formato será reproduzido automaticamente e também com o áudio desativado. Portanto, preste atenção também a esses anúncios e aprenda a fazer com que a sua mensagem seja compreendida sem o som.

Obviamente, os espectadores podem escolher ouvir o anúncio, mas não é uma boa ideia contar com isso para conseguir transmitir o que precisa.

Por fim, vale a pena mencionar a taxa de publicidade out-stream: a taxa é calculada por mil impressões visíveis (CPM), portanto, desde que o vídeo seja assistido por 2 segundos ou mais, o anunciante pagará.

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