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TikTok Ads: Por que usar?

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TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

TikTok Ads é um serviço do TikTok para empresas de todos os portes e segmentos de mercado que pretendem divulgar suas marcas na plataforma. Através do TikTok você pode publicar anúncios e acompanhar o desempenho de suas postagens em tempo real.

A plataforma permite que você escolha o que a empresa deseja alcançar por meio de campanhas publicitárias, como aumentar o tráfego para seu site, aumentar as instalações de aplicativos e aumentar as vendas online.

O TikTok pode definir o público-alvo dos anúncios com base em interesses e características. A rede social oferece a opção de criar “públicos personalizados” e “públicos semelhantes” para alcançar pessoas semelhantes aos clientes existentes da marca.

O orçamento pode ser definido com base no valor disponível para a empresa, e os gastos podem ser ajustados ou interrompidos a qualquer momento. A plataforma permite que você carregue conteúdo ou crie anúncios por meio do próprio aplicativo. 

Os anúncios no TikTok podem assumir a forma de vídeos e banners. Após a publicidade, você pode monitorar e avaliar sua eficácia por meio de ferramentas de gerenciamento da redes social.

Por que usar o TikTok Ads?

A rápida expansão do TikTok e o surgimento dessa nova demanda por vídeos rápidos criaram uma demanda que apenas o TikTok e outros aplicativos semelhantes têm.

Não é à toa que os downloads do TikTok continuam a crescer globalmente e há algum tempo, a maioria dos usuários não é mais chinesa.

No brasil o aplicativo está construindo sedes e fazendo treinamentos, o que mostra que a expansão global do aplicativo tem todas as condições para continuar crescendo e conquistando novos usuários.

O marketing de vídeo já representa 52,8% dos esforços de marketing de conteúdo da empresa. No entanto, poucas pessoas têm uma conta no TikTok e publicam algum conteúdo no aplicativo.

Importância do TikTok Ads

Uma das vantagens de usar essa ferramenta é que os usuários não podem pular anúncios enquanto assistem aos vídeos. Esse é um ponto positivo, pois a imagem da sua marca é imposta, que ficará na memória do público.

A questão de segmentação de público mencionado anteriormente também é muito importante, pois o anúncio atingirá o público-alvo de sua mensagem. Essa segmentação é feita com recursos de inteligência artificial e é muito eficaz no processo de conversão de potenciais clientes.

Além disso, um grande número de usuários do aplicativo torna o TikTok uma ferramenta fundamental para expandir a influência da marca. Em última análise, isso determina o futuro da publicidade envolvendo o uso de vídeo, seja interativo ou não.

Saiba usar a ferramenta

Já sabemos da importância do TikTok para a publicidade utilizando o recurso Ads, mas é inútil conhecer seu poder como meio de comunicação sem entender como criar conteúdo para essa rede. 

Portanto, a seguir apresentaremos duas dicas para que você possa aproveitar ao máximo suas possibilidades.

  • Conteúdos criativos

Banners e vídeos são formas de anunciar na Internet. Para que os usuários sejam “atraídos” por suas informações, você deve desenvolver uma estratégia criativa de produção de conteúdo.

Não podemos esquecer que o público consome muita informação nesta rede, para que pare e fique atento ao que você tem a dizer, a informação deve ser única, inusitada e criativa.

  • Formato adequado

Todo anúncio deve ser adequado ao meio em que está inserido, ou seja, se você usar um banner, ele deve ser visualmente atraente para ter impacto. Se for um vídeo, você pode usar estratégias sonoras ou visuais para atrair a atenção das pessoas para o conteúdo exibido.

Portanto o TikTok ads é fundamental nas táticas de marketing do seu negócio, pode expandir suas informações e aumentar as chances de converter clientes em potencial e prospecção de clientes.

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