Simpling

Vídeo explicativo: motivos para sua empresa investir

Publicado por
Publicado por

Simpling

O uso de vídeo explicativo está se tornando cada vez mais popular porque o conteúdo visual é mais atraente. Um vídeo explicativo bem elaborado pode dar às pessoas uma ideia geral de seu produto ou serviço e de como ele funciona, além de atrair a atenção do público.

Quanto mais tempo as pessoas permanecem no seu site, mais elevada é a classificação do seu site nos resultados de pesquisa. Portanto, incluir vídeos em seu site também ajudará em sua estratégia de SEO.

As pessoas preferem assistir a vídeos em vez de ler textos, porque tudo depende da experiência visual. É muito indicado para quem não gosta de ler muito e gosta de economizar tempo no processo de consumo da informação.

Se você deseja divulgar suas ideias, contar uma história interessante ou apresentar seu novo projeto de forma envolvente, um vídeo explicativo é essencial para você.

Vamos ver abaixo outras razões para você investir em vídeo explicativo na sua empresa:

Taxa de conversão

Os proprietários de empresas costumam se surpreender ao usar o formato de vídeo explicativo pela primeira vez para descobrir quantos visitantes podem se tornar clientes em potencial.

Além disso, enquanto a maioria das empresas calcula manualmente as vendas de cada produto ou serviço, quando uma empresa usa vídeos explicativos diferentes para cada produto.

Portanto, é possível rastrear com precisão quais produtos têm despertado mais interesse e verificar o número de visualizações do vídeo. Isso permite que decisões estratégicas sejam tomadas.

Torne mais evidente os benefícios do seu produto

O texto pode ser confuso porque as pessoas podem explicar o que estão lendo de várias maneiras. Em contraste, os vídeos ajudam a evitar a parte “eu acho” sobre os benefícios e recursos de um produto ou serviço.

O vídeo explicativo ajuda você a se conectar com clientes em potencial, explicando o que sua empresa pode fazer por eles e por que devem escolher sua solução em vez de seus concorrentes.

Aumento de Interesse

Mais e mais empresas estão escolhendo usar redes sociais para divulgar os seus produtos e serviços. E as empresas mais bem sucedidas nisso estão compartilhando vídeos nesses canais para criar interesse em seu produtos.

Melhore sua posição no google com vídeo explicativo

Sites com um grande número de páginas com blocos de texto e imagem provavelmente não aparecerão na primeira página de uma pesquisa do Google. Isso significa que menos clientes em potencial entendem seus produtos e serviços.

Muito texto também desencoraja os clientes que desejam entender rapidamente o seu produto e, em seguida, fazer uma compra. Na maioria dos casos, os consumidores só precisam de mais de um minuto para tomar uma decisão de compra. Um vídeo explicativo atrairá imediatamente a atenção de clientes em potencial.

Aumento de Visitantes

A palavra “viral” existe desde o nascimento do youtube. Vídeos virais são um daqueles vídeos que parecem onipresentes e, eventualmente, obtêm muitas visualizações imediatamente.

Infelizmente, não existe uma fórmula comprovada para a criação de vídeo viral, mas existem vários produtos que ganharam popularidade por meio de vídeos virais, incluindo algumas marcas que conhecemos hoje.

Reter Informação

Em média, uma pessoa retém apenas 10% das informações que ouve. No entanto, de acordo com pesquisas, ela retém até 50% do que ela vê.

Então, o que isso significa para sua empresa? Um aumento de publicidade boca a boca da sua empresa. Se seus clientes gostarem de seu produto, eles compartilharão seu vídeo.

Atraia atenção do seu público

Numa iniciativa que tende a ser frustrante, alguns proprietários de empresas tentam atrair mais interesse para seus produtos, colocando um grande número de imagens atraentes, animações e fontes coloridas no site da empresa.

Isso geralmente leva a duas coisas: confundir os consumidores em potencial e diminui o carregamento do site. Ambos os resultados são desastrosos para a empresa.

Por que não aproveitar ao máximo essas ideias em vídeos animados? Isso mantém o site da empresa limpo e organizado, ao mesmo tempo que incentiva os clientes em potencial a participarem.

Compartilhar

O vídeo explicativo não precisa aparecer apenas no seu site. Na verdade, sites de hospedagem gratuita de vídeo como youtube e vimeo têm ferramentas úteis que permitem fazer upload de vídeos e usar palavras-chave para atrair o interesse por eles. 

Portanto, ao contrário de páginas da web de texto simples e imagem, os vídeos são fáceis de compartilhar. É mais provável que as pessoas assistam e compartilhem vídeos na Internet do que leiam textos no site.

Destaque seus pontos positivos

Um ponto importante para fazer do seu visitante se tornar um cliente é a forma que a sua empresa se diferencia de outras empresas do seu segmento de mercado. Isso é especialmente importante no campo do marketing online, porque seus clientes costumam estabelecer uma conexão emocional com a empresa.

Na verdade, um vídeo explicativo é uma forma de estabelecer uma conexão entre os consumidores e você. Afinal, ele pode transmitir emoções, além de aumentar as vendas, ganhar visibilidade para sua marca e explicar seus produtos com sucesso e há muitos outros benefícios em usar vídeos .

Pessoas em todo o mundo estão fazendo vídeos, desde chamar a atenção das pessoas para suas carreiras até expressar suas opiniões sobre o produto. Isso prova que o vídeo  hoje é o meio mais popular de compartilhamento de informações e publicidade.

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa?

Entre em contato com a Simpling agora mesmo e saiba como podemos ajudar a sua empresa nas áreas de marketing e gestão estratégica.

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

Veja também...

Conteúdo relacionado

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

marketing de conteúdo

O futuro do marketing de conteúdo

Pensar no futuro do marketing de conteúdo é fundamental para otimizar os resultados da empresa. Essa estratégia de marketing muda constantemente, e a tendência é que isso continue acontecendo.