Simpling

Você sabe o que é vídeo marketing?

Publicado por
Publicado por

Simpling

Vídeo marketing está se tornando cada vez mais poderoso no mundo digital, é uma tecnologia muito eficaz para atingir o público-alvo. Como o nome sugere, essa tecnologia usa mídia para reproduzir vídeos, seja no youtube, facebook, instagram ou qualquer outra plataforma de vídeo. Essas plataformas são usadas para promover marcas, serviços ou produtos, além de ser usado nos sites da própria empresa.

Vídeo Marketing

Os consumidores buscam cada vez mais informações confiáveis antes de concluir uma transação ou comprar um produto. Por causa disso, a compra por impulso é menos comum.

Nesse sentido, é uma forma de promoção muito eficaz por oferecer um conteúdo mais completo, unifica visão e audição nas mesmas informações. Dessa forma, o consumidor tem mais oportunidades de entender do que se trata a marca, produto ou serviço e, principalmente, enxergar seu valor de forma mais simples.

Esse tipo de canal de comunicação também pode ser muito eficaz, afinal, as mídias que mencionamos são visitadas por milhões de usuários. Portanto, é muito provável que seu público-alvo os use. Em outras palavras, você fornecerá conteúdo didático completo para pessoas interessadas no assunto. Suas chances de conversão são grandes.

O vídeo marketing é é uma estratégia importante, pois visa melhorar a experiência dos usuários conectados à sua empresa. Qualquer pessoa que já está no site, já assinou sua newsletter, fez o download de seu white paper ou te conheceu em uma feira de negócios. Por exemplo, todos esses clientes poderão ser afetados na hora em que decidir contratar ou comprar algo com você.

Como funciona na prática?

O vídeo marketing é usado basicamente para explicar melhor como um determinado produto ou serviço funciona e mostrar suas vantagens aos consumidores.

A divulgação pode ser realizada integrando o vídeo em uma campanha de marketing direto, como newsletter ou promoção de um produto. Você também pode usar o vídeo em campanhas de marketing por e-mail para entender quais clientes em potencial estão interessados neste método.

Além disso, é muito interessante publicá-los nas redes sociais para atrair mais interação e projetar melhor o funil de vendas. Porque essas mídias têm uma grande rede de usuários. No marketing digital, outro exemplo é a utilização em webinars como uma fonte de geração de leads.

Por que devo investir em vídeo marketing?

As empresas que investem em vídeo marketing geralmente tentam criar consciência ou visibilidade para sua marca / empresa. Isto é possível ao disponibilizar uma “prova” de sua marca ou seu conceito, elaborando um vídeo projetado para ser compartilhado.

Isso pode ser feito fornecendo uma “prova” de sua marca ou conceito, criando um vídeo projetado para ser compartilhado. Um vídeo bem feito será muito persuasivo e comercial que pode se tornar viral e gerar publicidade gratuita. 

Também vale a pena mencionar o tráfego orgânico. Os mecanismos de busca também conseguem identificar páginas utilizam vídeos, além disso, quais delas estão otimizadas nas técnicas de SEO.

Esta leitura distingue o seu conteúdo de outros conteúdos e coloca você entre as primeiras posições do Google. Isso trará mais tráfego para seu site / blog sem pagar taxas de mídia.

Além de tudo o que já falamos, é importante mencionar que o vídeo é uma ótima forma de comunicação com o público-alvo, podendo gerar empatia, senso de identidade e confiança. Não é que outras mídias não permitam esse método, mas o vídeo será mais eficaz ao combinar visão e audição no mesmo conteúdo. Portanto, quem se sente representado pela marca, produto ou serviço tende a comprar.

Como se destacar entre os concorrentes:

Também é muito importante se destacar da concorrência. Isso ocorre porque, embora outras empresas se concentrem apenas na tecnologia de conteúdo básico, sua empresa fornecerá uma cadeia de informações diferente. A fim de atrair mais pessoas e se destacar nos buscadores.

Também se pode dizer que o vídeo é mais fácil de consumir. Em particular, quando um consumidor ainda não entende o produto ou serviço, é mais provável que assista a um vídeo sobre o produto ou serviço do que leia algum conteúdo sobre o assunto.

Quando ele próprio procura um produto ou serviço, é mais provável que leia. Isso significa que diferentes mídias devem ser consideradas com base na jornada de compra do consumidor.

 

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa?

Entre em contato com a Simpling agora mesmo e saiba como podemos ajudar a sua empresa nas áreas de marketing e gestão estratégica.

Compartilhe a leitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Receba nosso conteúdo

Veja também...

Conteúdo relacionado

por que usar tiktok ads

TikTok Ads: Por que usar?

TikTok é uma rede social cujo objetivo é produzir e compartilhar vídeos curtos sobre diversos temas, muitos dos quais eventualmente acabam viralizando na internet. Nesse sentido, a plataforma TikTok Ads visa criar anúncios que possam ser produzidos no formato de vídeos publicitários e banners.

o que é youtube ads

O que é Youtube Ads

O Youtube Ads é um serviço de mídia pago. Ao colocar anúncios em vídeos assistidos pelos usuários, as empresas têm a oportunidade de anunciar na plataforma. Por meio de ferramentas de segmentação, você pode permitir que sua marca alcance pessoas com potencial para se tornarem clientes.

marketing 360º

Saiba o que é marketing 360º

O marketing 360º é uma estratégia concebida para dialogar com os consumidores onde quer que se encontrem de forma eficiente e integrada.

marketing de conteúdo

O futuro do marketing de conteúdo

Pensar no futuro do marketing de conteúdo é fundamental para otimizar os resultados da empresa. Essa estratégia de marketing muda constantemente, e a tendência é que isso continue acontecendo.